Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Saiba como escolher cadeira para home office

965 10/12/2021

Saiba como escolher cadeira para home office

Confira dicas de como escolher a cadeira ideal para trabalhar em casa

Os anos de 2020 e 2021 ressignificaram o local de trabalho: muitas pessoas, que antes trabalhavam apenas de forma presencial, transferiram o escritório para as suas próprias casas - o chamado home office. Trabalhar em casa possui diversas vantagens, mas, para garantir uma boa saúde do corpo e melhor produtividade, é importante possuir um ambiente confortável e ergonômico para o horário de trabalho.

As cadeiras
Existem diversos pontos que facilitam o trabalho e auxiliam no conforto e produtividade no home office, e a cadeira é um deles. Uma boa e confortável cadeira evita problemas como dor no corpo, nas costas e cansaço físico. Por isso, escolher uma cadeira para o seu home office é muito importante. Confira algumas dicas que a Super Pro separou para ajudar você a comprar a cadeira ideal:

Norma regulamentadora
O Ministério do Trabalho tem publicada uma norma regulamentadora (NR17) com os parâmetros básicos que uma cadeira precisa ter para ser considerada ergonômica. São eles:
Apoio de cinco pés;
Superfícies estofadas;
Encosto ajustável em altura com forma levemente adaptada ao corpo para proteção da região lombar;
Sistemas de ajustes e manuseio acessíveis.

Além dessas características, é importante observar outros detalhes:

Ajustes
É essencial que a cadeira escolhida permita ajustes de altura do assento, de inclinação e de apoios na lombar e no pescoço. Quanto mais ajustes a cadeira permitir, mais fácil será para você adequá-la ao seu corpo.

Quando falamos de altura, é importante que você consiga tocar os pés no chão, formando um ângulo de 90º com os joelhos. 

Encosto

É fundamental que a cadeira possua um encosto alto, para dar sustentação à coluna, evitando dores nas costas e lombar. Por isso, confira as medidas da cadeira para certificar-se de que não ficará baixa em relação à sua altura.

Durabilidade
As cadeiras de escritório costumam ter preços mais elevados, por isso, prefira as que são feitas com melhores materiais e que garantirão mais durabilidade para o seu produto.

Custo-benefício

No mercado, as cadeiras de escritório (ou as cadeiras gamers) podem chegar a preços elevadíssimos - algumas chegam a custar 20 mil reais. Entretanto, não é preciso gastar tanto para ter uma cadeira durável e confortável. No site da Super Pro, você encontra opções que cabem no seu bolso e que podem entregar uma ótima ergonomia, como é o caso da Cadeira Gamer Kala e da Cadeira de Escritório Kala.

Dica extra: experimente!
Não existe nada melhor na hora de escolher uma cadeira para o seu dia a dia do que experimentá-la! Analise os pontos citados acima, avalie o custo-benefício e experimente quantas cadeiras puder: sente-se, avalie a qualidade do material, perceba se a cadeira traz conforto e busque entender o que é importante para você na hora de escolher a cadeira ideal. Assim, você poderá adquirir uma cadeira que te deixará confortável e motivado na hora de trabalhar.

Agora que você já sabe como escolher cadeira para home office, procure a Super Pro Atacado ou acesse o nosso site e conheça as nossas opções!
 

Sugestões da categoria