Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Impermeabilizante para piso: por que é necessário?

Saiba mais sobre esse produto tão importante para a construção civil

Na hora de construir, existe uma série de coisas que merecem nossa atenção. Uma das coisas mais básicas é o piso. Nesse momento, é importante considerar a necessidade de impermeabilizar. Neste conteúdo, vamos dar nossas Super Dicas sobre o impermeabilizante para piso!

Para que serve impermeabilizante para piso
para que serve impermeabilizante para piso

O impermeabilizante é um produto que tem como premissa básica a impermeabilização, ou seja, proporcionar ao revestimento que ele não sofra infiltração e absorção de líquido.

Mas a impermeabilização não impede apenas que o piso molhe. Esse procedimento auxilia também para evitar manchas no piso, causadas por líquidos que podem se fixar no revestimento.

Quais áreas impermeabilizar?

impermeabilizar

A impermeabilização é recomendada principalmente para ambientes que lidam com a umidade constantemente.

Por isso, o impermeabilizante para piso precisa ser aplicado em cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Outros ambientes, como quartos e salas, também podem receber a impermeabilização. Converse com o seu engenheiro para ter certeza, já que a umidade na região do imóvel também pode influenciar nessa decisão.

Impermeabilizante para piso ou revestimento?

piso ou revestimento

Embora sejam usados como sinônimos, piso e revestimento são conceitos diferentes. 

Quando falamos de piso, estamos falando da parte da estrutura que compõe o chão. O revestimento, por sua vez, é o "acabamento", que pode ser de porcelanato ou cerâmica, por exemplo.

Dessa forma, o impermeabilizante para piso deve ser sempre aplicado antes do revestimento.

Qual piso pode receber impermeabilizante?

impermeabilizante

Existem diversos tipos de pisos e revestimentos para o chão. Em geral, se o piso é de concreto, ou com massa corrida, ele pode receber a impermeabilização.

Lembrando: o revestimento que vai sobre o piso, como a cerâmica ou o porcelanato, não interferem na impermeabilização. Estes são aplicados após a base do piso (o concreto) ser impermeabilizada.

Como escolher impermeabilizante para piso?

Na hora de comprar o seu impermeabilizante para piso, esteja atento às informações da embalagem. Normalmente, o rótulo informará quais são as indicações para aquele tipo de produto.

Alguns produtos são aditivos para misturar diretamente na argamassa; outros vêm prontos para o uso. Cheque sempre com o seu engenheiro ou responsável pela a obra, e conte com uma equipe especializada para fazer a aplicação do produto.

Pronto! Já sabe tudo sobre impermeabilizante de piso? Aproveite e acesse o site da Super Pro Atacado para comprar o seu produto com o melhor preço!

Sugestões da categoria