Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Diga adeus ao banho frio! Aprenda a trocar a resistência do chuveiro

974 07/01/2022

Diga adeus ao banho frio! Aprenda a trocar a resistência do chuveiro

Seu chuveiro queimou? Confira as super dicas que nós preparamos para você aprender a trocar a resistência 

Certamente um dos piores problemas domésticos que podemos enfrentar no dia a dia é ter o banho quentinho interrompido por um problema na resistência, não é mesmo? O clássico conhecido como “chuveiro queimado” é comum, mas pode ser facilmente resolvido se você souber como trocar a resistência do aparelho. Confira a seguir o material que preparamos sobre o assunto.

O que é a resistência do chuveiro

resistencia de chuveiro

Localizada na parte interna do chuveiro, a resistência é uma peça metálica que, através do uso de corrente elétrica, é responsável pelo aquecimento da água. Por esse motivo, resistência estragada é sinônimo de banho frio. Alguns cuidados que você pode tomar para aumentar a vida útil da peça é evitar abrir pouco o chuveiro ou alternar a temperatura da água durante o banho.

Mas atenção, nem sempre problemas com o chuveiro podem ser resolvidos com a troca da resistência. Caso o problema seja localizado na rede elétrica da casa, é indicado que um eletricista de confiança seja chamado para solucionar a situação.

Resistência queimou. E agora?

o que é resistencia de chuveiro

Trocar a peça responsável por esquentar a água do chuveiro é simples. Basta seguir alguns passos com bastante atenção, usando as ferramentas certas. Fique atento às Super Dicas que preparamos para você.

1. Separe as ferramentas necessárias

Para começar a missão, alguns itens básicos são necessários:

2. Evite choques

Antes mesmo de posicionar a escada e encostar no chuveiro, sempre desligue o disjuntor da residência. Choques elétricos podem ter consequências sérias para a sua saúde, portanto, não a coloque em risco.

3. Chuveiro em mãos

Com o auxílio de uma escada e com o uso de ferramentas, como o alicate, desconecte o chuveiro da fiação elétrica. Em uma superfície plana, usando uma chave de fenda, abra a tampa com cuidado para não danificar outras peças do chuveiro.

4. Mão na massa

Chegou a hora de retirar a resistência queimada, mas antes disso, uma dica valiosa é verificar exatamente o local e a posição em que a peça está colocada. Isso irá facilitar e evitar erros no próximo passo.

5. Posicione a nova peça

Com a resistência queimada em mãos, verifique se a nova peça é do modelo exato. Se sim, posicione a nova resistência, encaixando-a no mesmo local onde estava a anterior. Um alicate é a ferramenta mais indicada tanto para a retirada da resistência antiga quanto para a colocação da nova.

6. Deixe a água correr

Após fechar o chuveiro e reconectá-lo na posição original, é importante seguir o seguinte passo: ainda com a energia desligada, abra a torneira e deixe a água correr por pelo menos um minuto. Em seguida, feche a torneira, religue o disjuntor da residência e verifique se o chuveiro está funcionando normalmente.

Agora que você sabe como trocar a resistência do chuveiro, acesse o site da Super Pro Atacado e encontre as melhores peças e ferramentas para essa e todas as outras tarefas que precisar para a sua casa!