Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

Dicas para planejar a reforma da cozinha

1050 25/03/2021

Dicas para planejar a reforma da cozinha

Evite transtornos e tenha uma agradável experiência de reformas fazendo um planejamento

A cozinha é um dos ambientes mais queridinhos da casa, não é mesmo? Lá estão as delícias que gostamos de comer, é onde se prepara o almoço de família aos finais de semana, de lá vem o cheirinho de café todas as manhãs e algumas vezes o espaço que reúne amigos e familiares para boas conversas em volta da mesa. 

Porém, nem sempre estamos contentes com o tamanho, a disposição dos armários, os revestimentos e queremos dar aquela repaginada para deixá-la mais confortável e bonita, mas ficamos com receio da bagunça que uma reforma pode trazer já que este ambiente possui muitas instalações hidráulicas e elétricas.

Pensando nisso, a Super Pro separou algumas dicas para planejar a reforma da cozinha que vão te ajudar a tornar esse momento mais tranquilo. Confira!

1- Orçamento: o primeiro passo é definir quanto você pretende ou pode gastar com a reforma e realizar uma breve pesquisa de valores cobrados pelos profissionais e dos materiais que serão necessários. 

2- Prioridades: com a ajuda de um profissional, engenheiro ou arquiteto, analise o que deve ser feito com mais urgência, se existem rachaduras, infiltrações e o estado de conservação do ambiente. Aqui, é importante saber onde estão posicionadas as instalações hidráulicas e elétricas e anotar as medidas dos utensílios e móveis.

3- Cronograma: estabeleça um prazo e crie uma planilha com as datas de entrega dos materiais, prazos para cada etapa da reforma, levando em consideração o tempo dado pelos profissionais que irão realizar os serviços e se será possível utilizar alguma parte da cozinha durante a reforma. 

Tente manter essa planilha atualizada, pois imprevistos podem acontecer e tendo o controle da situação fica mais fácil prever mudanças ou soluções para os problemas que aparecerem. 

4- Projeto Detalhado: ter um projeto indicando o local onde ficarão itens como fogão, geladeira, bancada e as medidas do espaço, além de ajudar a visualizar o resultado da reforma, contribui para que não haja retrabalho, devolução de materiais e utensílios comprados. 

5- Organização: Reserve um lugar para guardar os materiais da obra e concentrar em um só espaço o que precisará ser usado. O local escolhido para ser o depósito da obra deve ter fácil acesso até a cozinha, evitando a passagem por outros ambientes da casa para que a sujeira não se espalhe. 

Ao guardar os objetos que estavam nos armários em caixa, use etiquetas para identificar o que tem dentro e localizá-los com mais facilidade. Embrulhe pratos, copos e outros itens mais frágeis em papel, jornal ou plástico bolha. 

6- Acompanhe a obra: é muito importante acompanhar o trabalho dos profissionais envolvidos, não para fiscalizar, mas para saber como está o andamento, se tudo está saindo como o planejado, ficar informado de possíveis imprevistos e, principalmente, para se preparar para a próxima etapa da reforma. 

7- Fim da reforma: observe se está tudo como era previsto, negocie com os profissionais contratados um período de garantia ou de atendimento após a prestação do serviço no caso de eventuais problemas, limpe os objetos de cozinha que foram encaixotados e guarde-os no lugar adequado. 

Gostou das nossas dicas? Na Super Pro você encontra materiais hidráulicos, revestimentos, ferramentas e máquinas para usar na reforma e deixar a sua cozinha como sempre sonhou.  Aproveite as ofertas do Especial da Reforma e garanta qualidade e preços especiais.