Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

4 dicas para cuidar do seu gramado

233 24/04/2020

4 dicas para cuidar do seu gramado

Fazer a manutenção de maneira correta é fundamental para manter a grama sempre nova. Veja algumas sugestões!

Ter um gramado bonito e bem cuidado é o sonho de muita gente, mas essa é uma tarefa que exige disciplina e atenção. Veja abaixo quatro dicas que o Blog da FK separou para você ter o gramado que sempre sonhou:

Tenha a grama certa

Para começo de conversa, é preciso ter certeza que a grama  plantada no seu gramado é a correta para a região que você vive. Além disso, cada tipo de grama exige cuidados diferentes. A grama Esmeralda, por exemplo, é recomendada para locais ensolarados, enquanto outras, como a São Carlos, são mais resistentes ao frio. A altura de corte também muda conforme o tipo de grama, então é importante se informar antes de plantar.

Cuidados com o corte

Cortar a grama com muita frequência pode ser prejudicial, uma vez que pode impedir que ela tenha as reservas necessárias de nutrientes. Por outro lado, cortar em intervalos de tempo muito longos faz com que você corte o caule da grama ao invés de suas folhas, o que também pode prejudicar seu aspecto. O ideal é fazer o corte a cada sete dias durante os meses mais quentes, quando a grama cresce mais, e a cada 15 dias nos meses mais frios. Depois de cortar, varra bem o gramado. Restos de grama cortada acumulada podem prejudicar o arejamento do gramado.

Fertilização

A fertilização do gramado depende do tipo de grama. Gramas para climas mais quentes devem ser fertilizadas no início da primavera e no fim do verão, enquanto gramas para climas mais frios devem ser fertilizadas depois da parte mais quente do verão. Para saber qual o tipo de grama que você tem, você pode levar uma amostra para uma loja especializada em jardinagem. Via de regra, gramas para climas quentes ganham um aspecto marrom durante o inverno, enquanto gramas para climas frios costumam ficar verdes o ano todo.

Tenha as ferramentas certas

Ter as ferramentas adequadas para manter seu gramado bonito é fundamental. Tudo depende do tamanho do seu gramado. Caso ele seja pequeno, um aparador de grama já é o suficiente para a manutenção. Para gramados maiores, uma boa roçadeira elétrica garante um corte uniforme e fácil de executar. Agora, se você precisa fazer a manutenção de um gramado realmente grande, daqueles que encontramos em sítios e fazendas, vai precisar de uma máquina mais robusta, como uma roçadeira a gasolina.

A Ferramentas Kennedy possui todas as ferramentas para você manter seu gramado sempre novo. Navegue em nosso site e encontre tudo o que você precisa para executar essa tarefa!

Sugestões da categoria