Produtos Sugeridos:
acesse sua conta Ver meus produtos favoritos
X

Total de Item(s) 0

Subtotal R$ 0,00

Seu carrinho ainda está vazio.

11 de dezembro: dia do engenheiro

650 11/12/2020

11 de dezembro: dia do engenheiro

Você sabia que 11 de dezembro é o dia do engenheiro? Isso mesmo, a data que homenageia os profissionais da área que possui diversas especialidades nasceu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, assinado no mesmo dia em 1933 pelo então Presidente Getúlio Vargas, regulamentando a profissão e criando o Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) responsável por fiscalizar as atividades do ramo.

Passadas quase nove décadas, a profissão de engenheiro é uma das mais valorizadas e ganhou espaço em diversos segmentos dando origem a novas modalidades e títulos além do que se relaciona a construção civil. 

Em 2019, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) totalizou 83.114 profissionais, somando registros e vistos. 

Podemos ver no engenheiro a figura de um criador, uma vez que este profissional desenvolve desde projetos para a construção de casas e estradas até sistemas de transmissão de energia e redes de esgoto.

Por isso, quem exerce essa profissão tem uma grande responsabilidade e necessita, além do conhecimento técnico, de atenção, precisão, habilidade para superar possíveis desafios ao longo dos processos e atividades da carreira. 

A Super Pro Atacado parabeniza os profissionais da área de engenharia pelo seu dia e pela importância de suas atividades em nossas vidas.